"Consciously we teach what we know, unconsciously we teach who we are." Hamachek, 1999

Ferramentas - Tools

Nesta página irei descrever algumas ferramentas que podem ser úteis em nossas aulas. Softwares, sites, aplicativos ou hardwares que na pior das hipóteses pode mudar um pouco nossas tradicionais aulas. Colocarei o nome da ferramenta e uma breve descrição. Irei colocar todos na mesma página para facilitar a leitura. Os mais novos sempre estarão no topo.
Espero que gostem.


Kahoot

Kahoot é um site onde professores podem criar questões objetivas para os alunos e, inclusive os alunos podem criar suas próprias questões. É um tipo de jogo onde os mesmos podem responder as questões em seu celular, tablet ou notebook. Após o jogo, o site fornece as estatísticas para quem criou o mesmo, quais questões acertaram, quais erraram, o tempo gasto para a resposta e elabora um gráfico.
Clique na figura para acessar o kahoot.

Todaysmeet

Todaysmeet é uma ferramenta que cria uma sala de bate papo para aqueles que possuírem o link. As pessoas escolhem seu nickname o que seria muito interessante para um professor receber feedback sobre suas aulas. Além desta possibilidade, o todaysmeet pode ser utilizado para fazer reuniões a distância, onde todos podem conversar ao mesmo tempo. Pode ser uma excelente ferramenta para "discutir em silêncio" em sala de aula, pois muitos alunos possuem maior facilidade para se comunicar na forma escrita.
Clique na figura para acessar o todaysmeet.

Padlet

Padlet é um mural virtual colaborativo, onde todos que possuem o link podem entrar e escrever suas contribuições. É uma forma interessante de se fazer um brainstorming ou coletar várias ideias dos alunos, além de permitir várias alterações gráficas.
Clique na figura para acessar o padlet.